quinta-feira, 21 de abril de 2011

" Loucos Desejos" Part I

Naquele dia tudo parecia dar errado, o carro quebrou antes do trabalho, o metrô estava lotado, e chovia, chovia muito.
Bom dia pra vc também, eu disse a mim mesma olhando no espelho do banheiro do escritório. Estava um caco e ia trabalhar me sentindo úmida o dia todo...não deveria nunca chover em horários de entrar no trabalho, saida de escola, é injusto poxa...
Só me restava torcer pra que o resto do dia fosse melhor, ou tão melhor que me fizesse esquecer a tragica manhã,.
Logo chega Sofia, a melhor secretária da empresa, dedicada, gentil, sempre de bom humor, já cheguei a invejá-la parecia que não tinha problemas jamais, e pra minha sorte suprema, ela era a minha secretária, só minha rs a melhor !
muito eficiente ela sempre chega super organizada e organizando meu bagunçado universo, não sei o que seria de mim sem ela...minha vida seria um caos, marido, filhos, datas, um caos que só Sofia poderia arrumar.
Neste dia teria um jantar de comemoração pela conquista de um novo cliente, e eu como sempre, me esqueci, arrumar cabelo,unhas, roupas, tudo isso me irritava profundamente, mas deste evento não poderia fugir, ou seria demitida já que fugi de varios outros...e mais uma vez Sofia se adiantou e preparou o que pode para facilitar minha vida.
 As vezes sentia pena dela, sempre preparava os eventos com emoção, cuidao, e dedicação, mas nunca fora a nenhum, secretárias não iam a estes eventos mais formais da empresa.
Fiquei tão feliz e grata com tudo o que ela adiantou pra mim, que só pude pensar:
No próximo evento a levarei. Mas quando?
Não quis pensar muito naquele dia, fiz meu trabalho todo ligada no automático e deixei tudo acontecer em sua ordem normal.
Depois que voltei da hora do almoço,notei que Sofia também estava ligada no automático, e mesmo a tratando sempre bem, nunca se quer perguntei sobre sua vida, nunca tive tempo nem pra minha vida, quanto mais pra vida da secretária, e como sempre fui muito prestativa estava na fase de não saber pra não precisar ou me ver obrigada a ajudar, mas ver aquela moça sempre esperta e vigorosa tão pra baixo chamou minha atenção, resolvi deixar de ser egoista e a chamei me minha sala.
 _ Então Sofia, qual o problema. perguntei meio sem jeito e acho que sem nenhuma delicadeza .
_ Nenhum.
_ me desculpa perguntar mas nenhum não pode ser, você está aérea, nem parece que esta aqui,não da pra agir como se não fosse nada.
 Como nunca fui amiga dela, nem uma chefe amigavel, acho que a menina estranhou minha pergunta,e até sentiu medo, mas eu queria mesmo saber,queria poder retribuir tudo o que ela sempre fez por mim no trabalho, mas eu sou a pessoa mais sem jeito do mundo e acho que a assustei.
 Sofia saiu da sala e eu dei de ombros e fui continuar meu trabalho,mas estava tudo tão parado que não consegui continuar .Fui pela sala das secretárias parei diante da mesa de Sofia e com a sutileza de um elefante a mandei entrar em minha sala naquele momento, nossa como fui grosseira, nem acredito que poderia ser assim, mas fui, estava odiando o fato de que uma simples mudança de humor da secretaria estava afetando meu trabalho.
_ Sente-se ai. Pronto me diz agora o que está acontecendo e como posso te ajudar.
Aquela menina me olhava com olhos assustados, mesmo sendo eu uma mulher de 32 anos, eu a considerava uma menina, mesmo com seus 25 anos, tinha ainda o frescor da juventude nos olhos, que eu já sentia ter perdido nos meus. Sofia só me olhava, nada dizia , só olhava, tão dentro dos meus olhos que parecia que estava dentro de mim, agora quem estava assustada era eu.
_ Fale,não posso te ajudar se não falar comigo, algo aconteceu pra vc mudar tanto.
Os olhos dela nao sairam dos meus e por um momento senti medo do que ela ia dizer,tinha até medo de pensar, não ela, não com aquele jeito de menina,delicada, meiga, ela não.
Segurou minha mão com tanta força que parecia misturar sua carne a minha, assustada me afastei, o que poderia ser aquilo?
Senti uma vontade enorme de saber o que seria, e minha curiosidade aguçou, levantei,tranquei a porta desliguei os telefones e disse que só sairiamos dali depois que ela dissesse tudo o que estava acontecendo, e sei que não fui gentil com as palavras,mas ela ja sabia o quanto eu era grosseira quando queria, e naquele momento eu queria saber tudo o que fez ela perder o brilho.
Ela manteve-se calma e olhando,e isso me incomodava demais, masentrei no jogo e disse que tinhamos o dia todo, pelo menos até o evento da empresa.
Ela estava sentada no sofá, peguei uma cadeira e coloquei diante dela, e bem de frente fiquei parada numa disputa de olhares esperando que ela me contasse tudo. Acendi um cigarro e esperei, parece que por horas até...enfim...me cansei e quando me levantei senti uma mão me pegar e voltar pra cadeira, não reagi,achei que ela teria tido coragem de falar quando me viu perder a calma, mas não tive tempo de olhar, nem de pensar, a menina delicada e meiga que era minha secretária se ajoelhou diante de mim com as mãos em minhas pernas e chorava tão tristemente,que não tive outra reação,só a abracei...o que deveria estar passando aquela menina?
   Foi um abraço terno, amigo, tentando acalmá-la,mas quanto mais eu a abraçava mais ela chorava, já não sabia mais o que fazer, nunca soube como agir nessas horas...o que a afligia...
Resolvi dizer algo tão idiota quanto a situação:
_ Que pena que você está chorando tanto, justo hoje que eu ia convidá-la para ir ao evento da empresa comigo e com meu marido, que pena que você vai estar com o rosto inchado de chorar.
Enfim Sofia se soltou do meu abraço, ou me livrou dele não sei, me deu um sorriso lindo e como uma menina que ganhou o que queria disse.
_ Obrigada,a senhora me acalmou muito com seu olhar e seu abraço, prometo que estarei perfeita no evento, e lá a senhora vai saber enfim o que acontece comigo e me fez estourar hoje.
Não sei o que senti naquele momento,porque foi tudo muito confuso, mas senti vontade de abraçar aquela menina de novo...
Agora era realmente esperar pelo evento que seria na casa do chefe, e eu teria que explicar porque levei minha secretária, mas eu daria um jeito eu só queria saber o que foi tudo aquilo. Sofia me deixou tão curiosa...
_ nunca fui tão rápido pra casa,nunca me arrumei tão rápido pra um evento, mas meu banho foi um momento divino e delicioso, Eu não conseguia entender porque só pensava nos olhos de Sofia sobre mim, não sou nenhuma puritana,mas jamais me interessei por mulheres, sempre gostei muito de homens, mas em meios a tantos pensamentos e sensações que tive naquele banho, uma delas foi tesão...Tesão em Sofia!

Continua....

Um comentário:

  1. Olá!

    Te vi no Convento, da onde faço parte e vim te conhecer!
    Li a primeira parte do seu conto e adorei!Depois volto para ler a continuação.
    Estou te seguindo com meu blog pessoal, se quiser conhece-lo, seria um prazer te ter lá tbm.

    Miaubeijos e sucesso com o blog =^.^=

    ResponderExcluir

Me aquece saber o que pensam...publiquem...